Imagem capa - Ensaio Feminino com Storytelling // Jhessica Daher  por Thiago Veras
Ensaio FemininoStorytelling

Ensaio Feminino com Storytelling // Jhessica Daher

"A gente de vez em quando duvida da vida, de si mesmo... Dos caminhos que escolhemos e se estamos de fato escolhendo alguma coisa ou apenas nos deixando levar por um dia após o outro. É certo que se vive um dia de cada vez. Ainda assim, quando não enfrentamos os desequilíbrios que nos fazem inertes, talvez deixemos de viver os dias para simplesmente passar por eles."



"A intuição está ali, imersa neste contexto que às vezes de tão conturbado parece até vazio. Quando a gente não tem bem definido o nosso norte, ou quando tudo está tão bagunçado a ponto de não dar pra saber por onde começar, existe algo dentro de si que fala por ti, que conhece todos os passos do trajeto percorrido até aqui. E que de alguma maneira, vai te conectar novamente com seu próximo pequeno passo."



"Rumo aos nossos sonhos os desafios são incontáveis, às vezes são improváveis. Alguns até parece que não seremos capazes de superar. A verdade é que a dor vai chegar através da memória de forma inevitável... o sofrimento continuado dessa memória é que pode ser uma escolha. Transferir seus apegos pode ser uma escolha, fazer um esforço pra cuidar de você e do que te traz tranquilidade também."



"Pequenos passos diários podem ser mais importantes do que largos passos distanciados. A rotina não é necessariamente ruim. Tomar a decisão de preparar o cafezinho gostoso de cada manhã, inclusive, não é nada mal. Usar deste momento para repensar, perceber, olhar pra imensidão do céu e entender que mesmo quando parece que as coisas "não saem do lugar" dentro de passos diários e bem definidos, a gente consegue ter mais sobriedade dos nossos objetivos e entender em que pé estamos e onde queremos chegar. A propósito, a gente tem o poder de mudar o itinerário a qualquer momento."




"Ao alcançar um estado de disponibilidade, podemos enxergar estímulos que estavam invisíveis. Que  empurrados pela vida, desatentos, passamos diariamente sem ser afetados. Encontramos o aconchego em coisas mínimas, conseguimos imaginar situações novas e abrir espaço para a inspiração entrar. Nem que isso começe com a atenção ao do modo como andam as pessoas na rua, ou com um quadro que vai preencher um vazio na parede."




"A gente percebe que tá conseguindo se ouvir quando resgata o desejo pelo sabor preferido... pela música preferida. Quando escolhe estar no lugar preferido com a companhia  preferida de si mesmo. É aí que a  gente relembra a importância da individualidade. Que em determinados momentos vai te caber bem melhor do que mais um ouvinte para questionamentos sem respostas."




"Se permitir rir mesmo parecendo incoerente é também se ouvir. Uma risada deslocada do estado em que você acordou hoje, dos seus questionamentos conflituosos e das suas lágrimas que escorriam há 5 minutos te enquadra em uma das características irrevogáveis de um ser humano. Somos imprevisíveis."



"Dentro dessa caça ao tesouro no escuro, a gente busca o ideal pra resolver nossas intempéries. Quando na verdade o ideal é relativo. A forma como você se posiciona e entende os seus calos e tropeços é relativa à sua caminhada, ao seu fardo e ao seu estado de evolução. Numa dessas incompreensões, podemos em um segundo estar chorando de desespero, e no outro agradecendo por ter vivido aquilo." 




"A diferença entre um jogo virtual em que na última fase você luta com o grande chefão é que no jogo da vida os grandes chefões chegam de forma imprevisível. Sem aviso. Sem que a gente tenha se preparado gradativamente pra enfrentá-los. É dessa forma que a gente descobre a força que existe dentro de nós. Esteja atento à sua intuição e "(c)alma". Ainda tem muito chão pela frente." 🍀